Apoiado pela Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Centro e pela Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte, o Município de Alvaiázere inaugurou, no passado dia 1 de Maio, o Parque Municipal Multiusos da Avanteira.
Esta obra, financiada pelo programa Mais Centro em cerca de 80% do valor total, contou, na sua inauguração, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere – Paulo Tito Delgado Morgado, respectivos vereadores e Presidentes de Junta, bem como a presença vários cidadãos do Concelho que aguardavam expectantes a inauguração do local.
A inauguração do espaço foi marcada por uma grande afluência por parte da população.
Naquilo que o Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere considera ser “um dos muitos projectos de melhoria na requalificação de espaços ao abandono na vila de Alvaiázere”, firmou-se o compromisso de continuar a obra de regeneração da vila.
Galeria de Fotos
6 comentários:
Sou de Rio-de-Couros por curiosidade foi ver o parque de Avanteira, fiquei pasmado quando me disseram que foi um investimento de 558.900 euros, como é possivel gastar tanto dinheiro num parque daqueles? O espaço desportivo é ridículo tantas bancadas para quê? não tem medidas para futsal. os sanitários um monte de pedras em frente de uns montes de relva por sua vês a tapar um parque infantil.É isto que levou o País a esta miséria,
somos pobres mas fazemos vida de ricos. Grandes obras... pequenos Autarcas para não chamar outra coisa.peço desculpa pelo desabafo.
Quando por este país municípios reduzem os custos com a iluminação pública o de Alvaiázere pelo contrário aumentam. Os senhores do FMI podiam sugerir que presidentes destes fossem fazer parques para a Cochichina.
Concordo plenamente. O país esta como está e é gasto este valor numa obra que nem vai ter uso sequer. Assim nunca iremos para a frente. Conheço bem a zona e sei bem o tipo de população que abrange. Onde estão os jovens para irem para o parque? Só se chamarem os "velhinhos". O pessoal novo vai todo embora porque empregos, que é preciso, não há... mas depois gastam-se balúrdios em obras deste género que podem agora estar aparentemente muito bonitas e tal mas que vão estar completamente sem uso! Sinceramente,é bom requalificarem espaços...mas também há, a meu ver, que adequa-los à população que lá vive...o que não me parece que seja o caso! Enfim, os portugueses assim nunca irão longe.
Quem avalia estes Presidentes dos Municípios? Quem fiscaliza estes projetos? Quem os financia devia avaliar se o investimento era adequado ao local. se calhar com 50.ooo Euros fazia-se um bom parque de merendas. Já pensaram bem o que são 558.900 euros? será que o valor do projeto está já incluido? Já se fala em mais de 800.000 Euros.Se querem transparência divulguem as contas.
Com tanta luz à noite, não tarda está quaisquer entidade protetora de passaros a reclamar que os bichinhos que pernoitam naquelas arvores possam endoidecer pensando que é sempre de dia.
Ena pá, pelo Parque só se ve papagaios... um é azul e branco!!Papagaio fala, fala, diz mal, volta a dizer mal e no fim, como não consegue fazer nada ainda critica a obra feita por outros...
A obra foi cara, não temos duvidas, mas seremos sinceros, onde está uma obra tão engraçada como esta no nosso Concelho? A qualidade tem preço, pelo menos o papagaio justifica assim os preços que pratica!!!
A obra foi financiada pelos fundos europeus? Qual o programa onde se enquadrou? Alguém da Junta de Freguesia me consegue explicar isso?
Enviar um comentário