Participe activamente neste blogue comentando as notícias nele publicadas.
Poderá também enviar-nos a(s) sua(s) notícia(s) para o email freguesiadepelma@gmail.com

Passeio Pedestre da Ribeira do Olho do Tordo

No passado domingo, dia 6 de março, pelas 9h30, o Município de Alvaiázere, através dos Serviços de Desporto, Turismo e do Museu Municipal, levou a cabo mais um passeio pedestre em torno da Ribeira do Tordo (PR5).

Os 90 caminhantes, que participaram na iniciativa, foram conduzidos do centro da vila de Alvaiázere à Lagoa da Banhosa, de onde rumaram até à nascente do Olho do Tordo.

Por entre montes e vales, ao som do barulho da água, os pedestrianistas observaram as maravilhas naturais da região; para além da fauna e da flora autóctone foi possível explorarem ruínas de algumas azenhas que outrora fizeram parte da história e da economia da comunidade alvaiazerense.

Para alguns dos participantes, que se atreveram ir um pouco mais além, o percurso terminou junto à antiga Escola Primária da Banhosa.
Este tipo de atividade/iniciativa, para além de promover o contacto direto com a natureza e o benefício para a saúde, é sem dúvida um excelente cartão-de-visita de Alvaiázere, por ser um meio direto de divulgação do nosso património natural e arquitetónico.

O próximo passeio será dia 1 de Abril, Caminhada noturna pela freguesia de Pussos São Pedro pelas 20h cuja concentração será na Junta de freguesia. Contamos com a sua presença. 



Sem comentários: