Participe activamente neste blogue comentando as notícias nele publicadas.
Poderá também enviar-nos a(s) sua(s) notícia(s) para o email freguesiadepelma@gmail.com

NATURAL DA PELMÀ CONDECORADA PELA MAIRE DE PARIS

Natalia Teixeira Syed e seu marido, Gabriel Syed, foram hoje condecorados pela Maire de Paris, juntamente com mais 6 porteiros parisienses, como gesto de homenagem pela sua coragem no auxílio prestado às vítimas por ocasião dos recentes atentados terroristas que tiveram lugar sobretudo na sala de espetáculos Le Bataclan.
A cerimónia teve lugar no salão nobre da Mairie e as condecorações foram entregues pela presidente da edilidade parisiense, Anne Hidalgo, na foto junto da família Syed.
Esperamos que também o município de Alvaiázere saiba reconhecer os seus filhos, aliás á semelhança do que já se verificou em relação a outros porteiros de Paris agora homenageados, nas suas terras de origem.


Carlos Gomes
In http://auren.blogs.sapo.pt

2 comentários:

Carlos Gomes disse...

Até ao momento, estes foram os únicos emigrantes portugueses que não foram reconhecidos nas suas terras de origem ou de seus pais, neste caso Natália Teixeira, da Pelmá, concelho de Alvaiázere. Os outros emigrantes homenageados em França receberam dos concelhos a que pertencem - Fafe e Penafiel - um voto de louvor.

Carlos Gomes disse...

Os concelhos de Fafe e Penafiel atribuíram aos seus emigrantes um voto de louvor. Até ao momento, desconhece-se tratamento semelhante em relação a Natália Teixeira, de Pelmá...