Participe activamente neste blogue comentando as notícias nele publicadas.
Poderá também enviar-nos a(s) sua(s) notícia(s) para o email freguesiadepelma@gmail.com

Mass trainning suporte básico de vida


Inserido no programa do Cortejo de Oferendas que se vai realizar no próximo dia 12 de Outubro, e em parceria com o INEM, irá realizar-se no quartel uma ação de mass training de Suporte Básico de Vida com início às 16 horas, destinado à população em geral  e instituições.
O “Mass Trainning em Suporte Básico de Vida” tem como principal objetivo ensinar como atuar numa paragem cardio-respiratória,  sendo este tipo de treino recomendado a todos os cidadãos e não só aos profissionais de saúde.
Neste curso, os formandos têm a oportunidade de adquirir competências que possibilitarão uma correta atuação perante uma vítima de paragem cárdio-respiratória, sabendo qual a informação adequada a ser transmitida ao ligar para o 112 e iniciar as manobras de SBV – Suporte Básico de Vida até chegar a ajuda diferenciada.
 Os formandos são distribuídos pelos diversos formadores, sendo utilizado, durante o processo de aprendizagem, um sistema multimédia, para que todos tenham a oportunidade de previamente visualizarem as manobras a executar, seguidas das práticas.
Durante o treino são abordados conteúdos relacionados com o Algoritmo Básico de Vida, Compressões e Insuflações, Posição Lateral de Segurança – PLS e Desobstrução da Via Aérea.
Este tipo de iniciativa é vista como uma oportunidade de incutir na sociedade civil a perceção de que cada pessoa representa um elo no conceito de cadeia de sobrevivência. A consciência de que estes procedimentos podem salvar vidas humanas deve ser incorporado  na vida de cada cidadão.
Considerando que estes eventos se revestem de grande importância para os Bombeiros e toda a comunidade de Alvaiázere, o comando convida V. Exa a participar e a divulgar os mesmos.




Sem comentários: