Participe activamente neste blogue comentando as notícias nele publicadas.
Poderá também enviar-nos a(s) sua(s) notícia(s) para o email freguesiadepelma@gmail.com

Parque Municipal da Avanteira - Alvaiázere

Numa atitude de total desrespeito pelo património público, vândalos entraram no Parque Multiusos da Avanteira destruíram equipamento elétrico, grelhas e grafitaram o espaço, deixando pelo caminho um rasto de malvadez e destruição.

Por conta desses atos de vandalismo, a Câmara Municipal terá que realizar os reparos no local, com o dinheiro de todos nós, para que o espaço dignifique quem o visite e volte a ter condições que satisfaçam os interesses dos utilizadores

Como é sabido, essas atitudes criminosas causam enormes prejuízos ao Município e às populações, podendo o dinheiro gasto com a reposição do material, ser aplicado em outros projetos que possam contribuir para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

Para que estas ações de malfeitores sem escrúpulos não se repitam, não basta colocar câmaras com registo de imagens ou uma vigilância física mais apertada, mas também é necessário que cada um de nós esteja atento ao que é de todos, denunciando quem, pela calada da noite ou à luz do dia, espalha estes atos de vandalismo.

O Município apela pois à colaboração de todas as pessoas de bem, no sentido de virem a manifestar a sua indignação e o seu repúdio veemente e incondicional a atos desta natureza.

Por fim, relembra, que todo o cidadão que não respeite os outros e o bem comum, optando por essa estranha forma de viver em sociedade, jamais se respeitará a si mesmo, demonstrando uma clara ausência de educação, de civismo e de valores.





1 comentário:

Anónimo disse...

É de lamentar tais actos mas fica a pergunta; para que servem as câmaras de vigilância? para quem serve a luz que se gasta em holófotes ligados à rede pública? A Câmara é a primeira a não dar o exemplo! estão 15 árvores à um mês do outro lado da estrada deitadas no chão essas eram para subtituir as que estão secas,mas ali estão a apodrecer... lamentável,dinheiro deitado fora... enfim! um parque cheio de ilegalidades em terreno roubado à Freguesia,esses irresponsaveis são também criminosos que em qualque país civilizado estariam na prisão.