Participe activamente neste blogue comentando as notícias nele publicadas.
Poderá também enviar-nos a(s) sua(s) notícia(s) para o email freguesiadepelma@gmail.com

Alegria, cor e animação – tradições que nos dão forma

O Município de Alvaiázere voltará a promover, no Carnaval de 2012, iniciativas com vista a perpetuar formas de expressão que nos ligam ao passado.

Para o efeito, a Câmara Municipal deliberou apoiar o Agrupamento de Escolas de Alvaiázere no sentido de organizar o desfile de carnaval das escolas, no dia 17 de fevereiro de 2012. Espera-se, pois, que as ruas da sede do concelho se voltem a encher de cor e alegria e que as crianças espalhem a sua magia, contagiando todos os munícipes com o espírito carnavalesco.

No dia 19 de fevereiro, a partir das 15h00, a sede do concelho voltará a ser palco de um desfile carnavalesco que, ao longo dos últimos anos, já se assumiu como uma tradição concelhia. Assim, a Câmara Municipal aprovou um regulamento que permitirá a atribuição de prémios aos melhores entrudos e foliões, como forma de incentivo à população alvaiazerense para se envolver nesta iniciativa. Para além do concurso, as Juntas de Freguesia do concelho assumem-se como parceiras ativas deste evento, sendo que, no auge do seu orgulho e alegria, farão sair à rua a boa disposição característica das suas gentes.

Sem comentários: