Participe activamente neste blogue comentando as notícias nele publicadas.
Poderá também enviar-nos a(s) sua(s) notícia(s) para o email freguesiadepelma@gmail.com

Remodelação da Escola Primária da Venda do Preto

No âmbito do Plano Estratégico e de Acção definido para a Região do Pinhal Interior Norte e do projecto “Alvaiázere – Património Gerador de Riqueza”, refira-se que estão a decorrer trabalhos no Munícipio de Alvaiázere, no que se refere à empreitada de “Remodelação da Escola Primária da Venda do Preto – Centro de Interpretação e Mini Unidade de Alojamento”.

A empreitada consiste na adaptação e reconversão da Escola Primária da Venda do Preto, que se encontrava desocupada e bastante degradada, num centro de interpretação arqueológica e numa unidade de alojamento local, emoldurada pelo Decreto-Lei n.º 39/2008, de 07, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 228/2009, de 14 de Setembro.

Ainda, relativamente aos trabalhos a realizar na empreitada referente à “Remodelação da Escola Primária da Venda do Preto – Centro de Interpretação e Mini Unidade de Alojamento”, refira-se que já foram concretizados os trabalhos de demolição sendo que, de momento, a Empresa Conspronel – Construção Civil e Projectos, Lda. se encontra a executar as fundações e os trabalhos de preparação para a betonagem.


2 comentários:

Anónimo disse...

Segundo parece o sr. presidente da Câmara pede financiamento para recuperar estas escolas e depois de prontas vai entrega-las a privados (amigos), o exemplo está na escola de Avanteira.

Anónimo disse...

Acho bem que recuperem as escolas, não a deixem ao abandono,ouvi dizer que é para fazerem mini pousadas, tudo bem, mas as mesmas deviam ser geridas pelas Juntas de Freguesia ou associações como acontece em vários Conselhos.