Participe activamente neste blogue comentando as notícias nele publicadas.
Poderá também enviar-nos a(s) sua(s) notícia(s) para o email freguesiadepelma@gmail.com

VALORLIS ENSINA COMO FAZER AGRICULTURA BIOLÓGICA

A Valorlis promove a partir do próximo sábado, uma nova edição do curso de Agricultura Biológica, que terá lugar nas instalações da Valorlis, onde os formandos aprendem praticando numa horta semelhante às que poderão ter em suas casas. A agricultura biológica é um sistema que exclui a quase totalidade de produtos químicos de síntese como adubos, pesticidas e reguladores de crescimento, recorrendo à rotação de culturas, à luta biológica contra pragas e à associação de espécies, de modo a manter a produtividade do solo, nutrindo as plantas e controlando insectos e ervas infestantes.
Miguel Aranda da Silva, administrador-delegado da Valorlis refere que “a par das acções de Compostagem Doméstica, que promovemos frequentemente, estes cursos demonstram uma crescente preocupação das pessoas em adquirir hábitos saudáveis, quer ao nível da protecção do ambiente, quer também no que toca, por exemplo, à qualidade dos alimentos que consomem”.
O curso de Agricultura Biológica da Valorlis vai já na sua oitava edição e decorrerá no próximo dia 20 e a 6, 13 e 27 de Março e 10 de Abril, das 09.30 às 12.30. A formação ficará, mais uma vez, a cargo de Raquel Sousa, engenheira da Cooperativa Biosite.
O custo da inscrição é de 50 euros e os interessados poderão obter mais informações e inscrever-se na Valorlis, através dos contactos 244 575 540 ou valorlis@valorlis.pt.
In ABC Portugal

Sem comentários: